Sr. Adalberto Benevides Magalhães Filho recebe o honroso título de Cidadão Maracanauense

Em 26 de Agosto de 2015, O Presidente da FETIVEST/CE, Sr. Francisco Nunes de Moura, participou da solenidade de entrega do Titulo de Cidadão Maracanauense, na Câmara Municipal de Maracanaú, quando foram homenageados  três Empresários do Distrito Industrial, dentre eles o Sr. Adalberto Benevides Magalhães Filho, conhecido como Sr. Betinho, proprietário da empresa CELENE – Companhia Eletrocerâmica do Nordeste, locada no Distrito Industrial daquele Município. Sr. Betinho recebeu o Título de Cidadão Maracanauense das mãos do Vereador Nilson Nogueira, autor do projeto. Chico Caboco, como Sindicalista e amigo, o parabenizou pelo merecido prêmio. Vale ressaltar que entre os anos de 1983 a 1996, o então Presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Ceará, Companheiro Hilário Bento de Menezes, instalou em Maracanaú uma Delegacia Regional da referida federação, com o intuito de organizar os trabalhadores do Distrito Industrial e fundar os sindicatos das respectivas Gazeta setembro 2015 (2)categorias e, para tal missão nomeou Chico Caboco – então Vice-Presidente da entidade – para a realização e sucesso deste trabalho.
Além do Sr. Adelmar Neiva de Sousa (Delegado da Delegacia Regional do Trabalho do Estado do Ceará) e dos Prefeitos do Município Srs. Almir Dutra, Julio César e  Vianinha, o Sr. Adalberto (através da Associação das Empresas do Distrito Industrial – AEDI) teve vital importância para o sucesso desta empreitada, sempre apoiando e colaborando com Chico Caboco, para o êxito da missão.   “Sr. Betinho, homem sério, integro comprometido com o bem estar dos maracanauenses, é um patrão que valoriza e respeita o trabalhador, valores estes, com certeza, herdados de seu pai o Empresário, homem justo e humano, Dr. Adalberto Benevides (In memore).” Outros companheiros sindicalistas presentes: o Presidente do SINDIVEST de Maranguape e Diretor da FETIVEST/CE – Mário Costa do Nascimento;
o Presidente do SINDTÊXTIL de Maranguape e Maracanaú, Diretor da FETIVEST/CE, e também Vereador em Maracanaú  – Francisco Antônio Ferreira da Silva; o Vice-Presidente do SINDTÊXTIL e Diretor da FETIVEST/CE – Enoque da Silva Alves, e demais do SINDTÊXTIL de Maranguape e Maracanaú-CE, também prestigiaram o evento.