Selas

Você está aqui:

 

Sela Cerâmica Celenox Tipo LPD(Low Pressure Drop)

sela

A Sela Cerâmica Celenox LPD constitui uma evolução da Sela Celenox convencional, com bordas onduladas e furos transversais em sua parte central. Trata-se um recheio de alto desempenho que apresenta vantagens, se comparado com outros tipos de internos. Seu formato garante uma menor queda de pressão e alta eficiência de transferência de massa, maior capacidade de carga e superior eficiência de separação. Em muitos casos, é possível aumentar a capacidade e eficiência de uma torre utilizando-se este tipo de sela. Apresenta, em virtude do seu formato, área útil para contato ainda maior que àquela proporcionada pela Sela Celenox convencional, além de mínima resistência à passagem dos fluxos líquidos e gasosos através da coluna ou torre. Esse tipo de recheio proporciona, assim, maior homogeneidade na distribuição de líquidos e gases, além de permitir maiores cotas para quedas de pressão menores que outros tipos de recheio. Esta sela é particularmente indicada para aplicações que envolvam condições de choques térmicos ou operações em altas temperaturas. Apresentando elevada resistência mecânica, química e térmica, a Sela Cerâmica Celenox LPD é amplamente utilizada em lavagem de gases, torres de secagem, dentre outras aplicações.

Sela Cerâmica Celenox Tipo LPD
Modelo
TAMANHO
(polegadas)
QUANTIDADE
(peças/m³)
PESO
(Kg/m³)
Selas Cerâmicas Celenox LPD
3”
1.300
600

 

 

Selas Celenox

celenox produtoNa forma de selas assimétricas. Superam em rendimento os outros tipos por apresentar maior capacidade de carga e superior eficiência de separação, com uma baixa perda de pressão. Oferecem maior homogeneidade na distribuição de líquidos e gases. As selas Celenox permitem maiores cotas de gás e líquido para quedas de pressão menores que outros tipos de recheio. Em muitos casos, é possível aumentar a capacidade e eficiência de uma torre utilizando-se as selas Celenox.

 

 

Selas Celenox

Selas Berl

berl produto

Peças simétricas, cujo formato lembra uma sela. Esta forma não permite que duas peças se encaixem ou se cubram, evitando que qualquer parte da superfície do enchimento sofra o efeito de bloqueamento entre as peças. Asseguram uma maior distribuição de líquido com o mínimo de canalização. As selas Berl oferecem ótima estabilidade mecânica à coluna pela sua acomodação perfeita.

 

 

 

Selas Berl